Troca e Devoluções

 

Nos esforçamos para oferecer o melhor serviço e produtos de excelente qualidade e acabamento, mas se por acaso houver alguma falha ou tenha simplesmente se arrependido da compra, leia como deverá proceder em nossa Política de Troca e Devoluções abaixo:



1. Definições


Trocas e Devoluções possuem significados e procedimentos diferentes. Listamos abaixo suas definições para que você possa seguir com o procedimento que melhor atenda às suas necessidades.

 
a) Troca por defeito: Substituição de um produto defeituoso por outro igual em perfeito estado.


b) Devolução por arrependimento: Desistência da compra de um produto adquirido no site com a devolução do mesmo e o reembolso dos valores pagos.

  

a) Troca por defeito

O produto é considerado defeituoso por alguma falha ou falta de componentes essenciais para a perfeita utilização em sua finalidade.


A troca poderá ser efetuada em até 30 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto.


Somente será autorizada a troca mediante apresentação do defeito através de fotos (imagens) e vídeos em nossos canais de atendimento (Whatsapp ou e-mail).


Assim que tomarmos ciência do fato, em até 24 horas emitiremos um Código de Postagem Reversa.


A seguir, o cliente deverá levar o produto, já embalado, em até 48 horas até uma agência dos Correios com o código de postagem reversa juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo fixada na embalagem. Veja abaixo em (4. Como preparar o produto para devolver).


Assim que recebermos o produto em nosso estoque e constatarmos o defeito, no máximo 24 horas úteis enviaremos um novo produto ao endereço do cadastro.


A troca será efetuada mediante a disponibilidade do produto em questão. Caso não seja possível a substituição pelo mesmo produto, será oferecido um crédito em vale-troca para utilização em nosso site.


Caso o novo item desejado tenha valor maior que o vale, o consumidor deverá utilizar o vale e pagar a diferença desse valor. Não há devolução de valores (troco) caso o item desejado seja de valor menor.

 

b) Devolução por arrependimento

A devolução dos produtos por arrependimento pode ser efetuada para aqueles adquiridos exclusivamente em nosso site. O prazo para comunicação da desistência é 07 (sete) dias corridos contados da data de entrega do produto no endereço informado pelo cliente no momento da compra, em atendimento ao disposto no Artº 49 do CDC.


A contagem do prazo é efetuada em dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, e se iniciará a partir da entrega do item no endereço e registrada no rastreio de entrega.


Somente será autorizada mediante apresentação do produto sem sinais de uso ou manuseio, em sua embalagem original lacrada e sem avarias e com todos os acessórios e mimos que o acompanharam.


O cliente deverá entrar em contato através de um dos nossos canais de atendimento.


Assim que tomarmos ciência do fato, em até 24 horas emitiremos um Código de Postagem Reversa.


A seguir, o cliente deverá levar o produto, já embalado, em até 48 horas até uma agência dos Correios com o código de postagem reversa juntamente com a Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo fixada na embalagem. Veja abaixo em "4. Como preparar o produto para devolver".


Assim que recebermos o produto em nosso estoque e após conferência, daremos seguimento conforme descrito abaixo em “2. Arrependimento e Reembolso”.

 

2. Arrependimento e Reembolso


O cancelamento da compra será efetuado em até 24h a partir do momento recebermos o produto em nosso estoque novamente e a finalização da analise das condições do produto.


Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente sem o frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente.


Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a devolução na fatura ficará a cargo da administradora do cartão.


Para pedidos comprados por meio de PIX, a devolução ocorrerá em até 10 dias úteis em uma conta do mesmo titular da compra, via PIX. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização escrita. O cliente deverá informar a chave pix em ambos os casos.


O cancelamento da compra antes do envio do produto, será estornado de acordo com o meio de pagamento efetuado como descrito acima.


O cancelamento da compra após o faturamento e envio do produto, poderá ser efetuada recusando o recebimento no ato da entrega do produto e cancelando a compra no site.

 

3. Exceções


Segue as mesmas regras contidas nesta Política de Troca e Devoluções, com exceção das seguintes situações abaixo:

 

a) Personalizados

Produtos personalizados, por se tratarem de um produto artesanal feito exclusivamente para determinado cliente não haverá devolução ou troca, exceto nos casos de defeito.

 

b) Variação de Cores

Pequenas variações de cores podem ocorrer devido a telas e monitores diferentes. Esse motivo não é considerado defeito.

 

c) Variação de Tamanho

Pequenas variações de tamanho podem ocorrer por se tratar de um produto artesanal, feito à mão um a um. Esse motivo não é considerado defeito.

 

SIGA CORRETAMENTE AS INSTRUÇÕES DE USO PARA NÃO RECAIR EM MAU USO:

 ·             Não lavar

·              Não usar com cabelos molhados

·              Não puxar os apliques

·              Guardar em local seco e arejado

·              E demais instruções que possam seguir com o item.

 

Os apliques são delicados, qualquer queda ou peso por cima deles poderá danificá-los. Por esse motivo não haverá troca ou devolução, pois recairá em mau uso e não por defeito.

 

4. Como preparar o produto para devolver


Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.


Você receberá um código de autorização de postagem após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios com todas as partes, manuais, acessórios, tags e mimos que o acompanharam. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.


A nota fiscal ou declaração de conteúdo deverá ser fixada na parte externa da embalagem, é recomendado envolver a nota com um plástico transparente para que o documento seja preservado.

 

5. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES


5.1 Defeitos por mau uso do produto não se enquadram nessa categoria (defeitos de fabricação) e não poderão ser trocados ou devolvidos.


5.2 Para todos os casos citados acima (salvo defeitos de fabricação), é importante que o produto a ser trocado esteja novo (não tenha sido utilizado), seja devolvido em sua embalagem original e íntegro (com todas os acessórios, tags e mimos), junto com a Nota Fiscal de compra ou Declaração de Conteúdo emitida pela loja.


5.3 Produtos adquiridos em outras plataformas deverão seguir a Política de Troca e Devoluções da plataforma utilizada. Qualquer dúvida entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento.


5.4 Recuse o recebimento do pacote imediatamente pelo entregador nestes casos abaixo:

Quando,

·             A embalagem estiver violada (Embalagem aparentemente aberta).

·             A embalagem estiver danificada (muito amassada, rasgada, molhada, entre outras avarias).

·             A embalagem não for condizente com seu pedido (um envelope ao invés de uma caixa com vários laços grandes, por exemplo).



Leia atentamente a descrição do produto antes de efetuar a compra, caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.

 

 

Canais de Atendimento

 
Whatsapp: (19) 998899244

E-mail: contato@fadamadrinhalacos.com.br

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